Institucional

QUEM SOMOS



O Grupo Educacional Bom Jesus, presidido pelo Frei João Mannes, está vinculado à Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil. Tendo Francisco de Assis como inspirador, é reconhecido como um dos mais tradicionais grupos educacionais do país e está presente no Paraná, em Santa Catarina, em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, atendendo estudantes da educação básica ao ensino superior.

No dia 11 de maio de 2016, com o tema “Tradição feita de futuro”, o Grupo comemorou os 120 anos de atuação do Colégio Bom Jesus – instituição que iniciou a missão franciscana na educação, em Curitiba (PR). Como parte das celebrações, a Instituição lançou uma nova logomarca que identifica e unifica a marca do Grupo Educacional Bom Jesus, substituindo o nome Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus (AFESBJ) nos materiais de comunicação.

A mudança de nome faz parte da estratégia de consolidação das frentes de atuação do Grupo, que hoje abrange oito marcas: Colégio Bom Jesus, FAE, Editora Bom Jesus, Teatro Bom Jesus, Lace – Language Center, Viva Esporte Academia, Gráfica Valor Brasil e Valor Brasil – produtos promocionais.

Os Colégios Bom Jesus oferecem uma formação completa, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Com Unidades localizadas nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, o Bom Jesus é reconhecido como um dos mais importantes e tradicionais grupos educacionais do país, despertando nas crianças e jovens a consciência de seu papel como agentes transformadores da sociedade.

As unidades de ensino do Bom Jesus estão entre as cerca de 8 mil escolas, em 177 países, que integram o Programa de Escolas Associadas da Unesco — Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

MISSÃO



Promover a formação do ser humano e a construção de sua cidadania de acordo com os princípios cristãos, sob a inspiração de Francisco de Assis, produzindo, sistematizando e socializando os saberes científico, tecnológico e filosófico.

VISÃO



Formar cidadãos dignos e justos, capazes de ser livres (aprender a pensar), servir a todos com alegria (aprender a fazer) e agir como verdadeiros irmãos (aprender a conviver).

NOSSA HISTÓRIA